9 de setembro de 2010

Preciosidades da Chapada Diamantina





Temperatura gelada penetrando as cores, comida chegando com sabor ao estômago, céu sem nuvem, fartura de flores belas, agitadas, silenciosas; conversa boa em cada esquina, pão artesanal, olhar atento, lindas criações expostas para quem procura sutilezas; dia despertado pela amplitude da luz, café da manhã caprichado, praças com jardim, crianças contentes, instrumentos musicais; uma farmácia ao alcance, e somente mais outra; dicas precisas, natureza no comando, sol se despedindo no morro grande; um jornal quase centenário a nos impressionar, cachoeiras com nomes curiosos, biblioteca com letras grandes, o guia que tudo sabe, pássaros lindíssimos, raros; Dona Maria e sua sabedoria, o marmelo que brota na terra difícil, porções da Itália; uma história sobre filhos dentro de uma antiga história de amor, caminhadas, acesso à ancestralidade, árvore sem folhas: preciosidades daquele lugarejo chamado Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, que, no mundo, diz que Deus existe.

3 comentários:

  1. Sarah
    Que beleza de imagens que beleza de linguagem. Você transmite sentimentos, cores, lugares, cultura e preciosidades. Parabéns menina. Que beleza o Morro do Chapéu, que dádiva divina a nossa Chapada Diamantina. bj. renato

    ResponderExcluir
  2. Sarita,

    linda a forma que você tem de "Sarar" a vida! Este texto me mostra a grande erupção de alguém que sente o simples cotidiano como um momento de grande vivência!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como a energia da Chapada entra pelos poros da gente...toma conta, bagunça e reanima! Bom demais, e nas suas palavras, a Chapada ganha ainda mais encanto, Sarinha!

    ResponderExcluir