3 de setembro de 2011

Irmanados pela música



"Samba de verão" já me fez dançar, apaixonada, de braços abertos, na Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e esta mesma música me instalou uma saudade tão grande do Brasil, que me arrancou lágrimas na bela Aix-en-Provence, pequenina cidade francesa onde eu estive recentemente. Andava por uma feira dos mais variados artigos; havia bolsas, roupas, sapatos, móveis, quando a escutei. Caminhei até o final da rua de onde os acordes vinham e avistei um casal de brasileiros mostrando nossa música. Os artistas Ermano Príncipe e Andrea Maia estavam com o filho pequeno. Parei para apreciar os saborosos sambas que apresentavam, dancei timidamente, chorei e deixei alguns trocados no case do violão deles, dizendo: "eu poderia colaborar em reais, mas, desta vez, segue o euro". Rimos juntos e nos sentimos tão irmãos! 

Um comentário:

  1. Que lindo, Sarita.
    Muito legal, mesmo.
    Agora que sou a sua mais nova DJ Verde-Amarela, também estaremos irmanadas pela música.
    Je t'embrasse pour cet privilège!

    ResponderExcluir