17 de outubro de 2011

Seis meses de endereço francês

Distribuir sorrisos nas ruas da França me faz tão, tão brasileira. Vixe como eu gosto disso! E o melhor: gosto ainda mais do retorno que tenho recebido das pessoas. Elas me devolvem gracejos, soltam o verbo e me ajudam a aprimorar a complexa língua  francesa, com um grau de disposição tal, que eu me emociono, agradeço e dou mais risada; aí pronto: tudo vira uma festejação só. 


Bem que minha mãe me disse: "minha filhota, não existe porta que a gente sabendo chegar, com jeitinho, cumprimento atencioso, simpatia e respeito, não se abra". E ela sabe fazer isso com uma maestria e uma amorosidade fenomenais, não é Dona Lourdes? Se mainha me alertou para isso, coube a meu pai a frase: "minha filha, nós devemos nos levantar da cadeira para saudar as pessoas". Pronto, juntei uma coisa com a outra e sou esta que sou.


Cada vez mais noto como minha mãe e meu pai são figuras inteligentíssimas. Meu Deus, eles são brilhantes! Para ser quem eu estou sendo na França, eu uso muito, muito mais o que eles me ensinaram do que o que eu aprendi na universidade. Amo tanto vocês dois, que chega dói o peito. 


Obrigada por tudo que me levaram a ver na vida. Hoje, eu completo seis meses desta história linda e nossa que é dispor de um endereço na França, e eu dedico este dia a vocês, seres humanos incríveis, assim como também referencio, com gratidão, o empenho do governo brasileiro para me manter nas bandas de cá. 

3 comentários:

  1. olá minha filhota, td bem?
    Estou com o coraçao, peito, pulmao e todo o corpo cheios de felicidades,de tamanha emoçao em saber q td q vc realiza na sua vida, vc tem eu e seu pai como referencias, isso so nos deixa orgulhosos,estou me sentindo como uma arvore q estar sempre brotando nao importa qual seja a estaçao, e louvando e agradecendo a todo momento por DEUS, ter me dado quatro filhas preciosas, mesmo com a distancia estamos em pensamentos o tempo todo. TE AMAMOS MUITOOOOOOO
    da sua mainha aqui ou ai!

    ResponderExcluir
  2. que lindo...esse é o jeito Sarinha de ser!

    ResponderExcluir