23 de outubro de 2012

Bonita forma de possuir algo


Dona Myrian, proprietária do apartamento onde morei em Strasbourg, me escreve contando: "alugamos TEU apartamento para uma estudante grega". Eu, que não disponho de casa própria, estou de passagem improvisada na residência da minha família e tenho minha geladeira, meus livros, minha cama etc. encaixotados dentro de um galpão, recebo este "teu apartamento" com uma alegria tão profunda... Este é o tipo de posse mais bonito que se pode acessar: algo é meu porque nele eu vivi e nele me inscrevi, e não porque eu o comprei. E, antes de decidirem novamente pelo aluguel do imóvel, Dona Myrian e seu marido me consultaram para saber se eu não voltaria a morar em Strasbourg, pois, se sim, eles guardariam o "meu apartamento" para mim. Eu me alegro muito em ver como naquela cidade tudo transcorreu como o desenrolar tranquilo de um novelo de lã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário