21 de maio de 2011

Frases soltas de quem para tudo olha

Estimuladas pela observação estas frases brotaram, e eu, sem censura, as escrevi na adorável cadernetinha, esta parceira que abriga as anotações que Strasbourg me desperta. Partilho-as com vocês, sabendo-me uma mulher, que faz do papel e da caneta, boas aliadas, mas que nem sempre consegue imediatamente reproduzir aqui as colheitas realizadas, de modo que abaixo há escritos providenciados ainda nos primeiros dias de vida minha aqui.

1) Estou há dois dias em Strasbourg e ainda não vi crianças fardadas [dois dias depois que me dei conta disso, minha professora me diz que aqui as escolas não exigem fardamento]. Conclusão: com base em minhas referências, estava procurando o que não existe nestas terras.

2) Os jovens desta cidade são estilosos, me parecem mais "mundializados" do que as pessoas mais maduras, e as mulheres não sabem o que é acne. Que privilégio elas têm!

3) Sei que a situação que vivo: deslocamento do local de origem para vivência temporária noutro lugar é substância que, ao longo da história, já permitiu a elaboração de teorias, pensamentos, paradigmas, a escrita de cartas, emails, livros; é matéria que faz despertar uma saudade específica. Sinto-me, então, dentro de um impulso que gera.

4) Desejo o instinto mais vivo do que a razão dentro de mim.

5) Meu corpo pede, meus sentidos exigem, meu verbo requer: uma apreciação nada metrificada.

6) Fotografei as linhas pintadas na pista do aeroporto de Salvador. Não consegui fazer o mesmo com as da pista do aeroporto de Strasbourg. Gostaria de unir as linhas de lá com as de cá e fazer a continuidade de quem eu sou, mas com mudança de cenário, alteração de figurino e aperfeiçoamento profundo da personagem. 

4 comentários:

  1. Olá Sarah,eu te ouvi na radio foi emocionante! Teu sorriso continua o mesmo, mas o teu francês, está em fase de aperfeiçoamento risos, mas devagar vai aprimorando! bjo Alaide

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Que bom você por aqui! E que ótimo que gostou do que leu. Adorei o "Fantástico!!!".

    Beijocas,
    Sarah

    ResponderExcluir
  3. Alaide querida,

    Adorei saber que me escutou, no Brasil, enquanto minha fala partia de uma rádio francesa. Foi uma experiência interessante estar diante daquele microfone, estando eu engatinhando no aprendizado da língua francesa. Menina, adorei saber que o riso continua o mesmo, rs... E, sim, sim, há muito ainda para aprender e melhorar no que se refere ao falar francês. Deus me ajude.

    Beijocas

    ResponderExcluir