27 de maio de 2011

Hoje, sou prazeirosamente a aniversariante

Doses de palavra

Beirando os 34 anos, que serão completados dia 27, aproveito o sol francês para colocar um decote. Alcanço-o, por meio de uma blusa lilás de alças, e me reencontro com o tamanho, a forma e o volume dos meus seios, esta parte do corpo da mulher que sinaliza emoções, ganhos, perdas, desejo, passagem do tempo, erotismo, força. Eu tenho peito e levo a vida de peito aberto.

Terça-feira (24.05)


Bem-vinda a semana do meu aniversário, viva! E, após homenagear meus seios, hoje é dia de fazer reverência às pernas. Elas que me permitem, numa parceria admirável com meus pés número 37 e que adoram se revestir de sapatos estilo boneca, as lindas andanças que realizo por este mundo. Amo-me em meu corpo, amo-me em cada pedacinho de mim, que forma este inteiro que sou. Obrigada pernas e pés por me fazerem transitar.

Quarta-feira (25.05)


Peitos enaltecidos, pernas reverenciadas, idade nova chegando; hoje, os aplausos vão para minha cabeça-alma-coração. Misturei estas partes em mim para que meu percurso de vida eu pudesse fazer bem assim como faço, ou seja, acreditando ser possível rimar razão e instinto, e eu, então, me compusesse como fonte e também como depósito, a dar e receber, a oferecer e a colher: sensações, palavras, fogo. Sou intensa.

Quinta-feira (26.05)


Homenagear meu corpo, agradecendo-lhe por tudo que ele permite, foi a maneira que encontrei para receber sobre a pele os 34 anos que chegam, amanhã. Trago novas declarações de amor e volto-me agora aos braços que me fazem abraçar o tátil, o concreto, mas que também me enlaçam com o abstrato. Aclamo as mãos, e digo: sou incondicionalmente apaixonada por vocês e viciada nas palavras que derramo, graças a vocês duas.

Hoje, sexta-feira (27.05)


Acordar, rezar, respirar o inédito e sair por aí. Maravilhoso ser Sarah nos arredores do mundo. Hoje, aniversario como quem canta uma nova música para a vida a cada nascer do sol. Obrigada, Deus, pelos presentes preciosos que recebo, graças a sua presença em minha caminhada. Que eu saiba, sempre, sempre, sempre, cuidar da sua participação na montagem da minha história.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E, minha homenagem vai para a sua INSPIRAÇÃO!
    Peço a Deus que ela seja uma fonte inesgotável, e que chegue a nós em forma desses belos, maravilhosos e contagiantes textos.
    Parabéns e Feliz Aniversário.
    Deus te abençoe, e que você continue sendo "Sarahpalavra"
    Bjs e saudades.

    ResponderExcluir
  3. Eu,entro em acordo com Tia Lu, sua inspiração merece homenagens, honradíssimas, afinal elas contribuem para você ser o que é. A palavra e você são uma combinação perfeita, e são capazes de transmitir toda a sua vivência da forma mais intensa e encantadora. Suas andanças se revelam ainda mais sedutoras quando revelada pelas palavras. Mais sedutor ainda é a forma como você escreve e descreve. Esse dom faz parte de você. Que essa combinação de corpo, alma e coração que constituem o ser que você é continuem chegando a nós na belíssima forma de palavras. Parabéns por todos esses anos de vida. Que Deus te ilumine e te abençoe. Beijos

    ResponderExcluir