30 de agosto de 2011

Andando pela França

Antes de seguir viagem, no último dia 17: 


Agora que eu já carrego os jardins de Strasbourg na saia, vou tatear outras partes da França e eis que vem a pergunta: o que pôr na bagagem que levarei nos 15 dias de férias pelas cidades de Paris, Lyon, Montpellier, Marseille e, depois, Paris novamente? Já sei: roupas, sapatos e perfumes que digam quem eu sou; livros preciosos, caneta, papel, um largo senso de observação, pitadas de curiosidade, meu sorriso, um bom papo e sementes de poesia. Pronto: encontrei o formato da mala e estou indo.

Após arrear as malas dentro de casa, anteontem:

Percursos novos, outras paisagens desvendadas, encontros suscetíveis a desdobramentos poéticos, aprendizados que me fazem crer cada vez mais que caminhar pelo mundo é mesmo uma riqueza incontestável, reconexão mais profunda com minha essência e uma bagagem bem maior do que a que comigo seguiu pelos trilhos dos inúmeros trens que me conduziram de cidade em cidade. Retorno para Strasbourg, após 13 dias de viagem pelo centro, leste e sul da França, e posso afirmar: que país lindo e tão diverso!

2 comentários:

  1. Que bom, que voltou! Posso falar do que gostei na bagaem? A segunda parte: "livros,senso de observação, muiiiiiiiiiiiita curiosidade, o SORRISO... aff, e o papo! A poesia. Eita bagaem "recheada" do que é essencial!
    Quanto a riqueza de viajar o mundo, é notório em seus artigos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, como adoro saber que você me acompanha! Tudo fica tão mais grandioso, sabia? Beijocas muito carinhosas

    ResponderExcluir