18 de abril de 2011

Esta música me inicia na França



O riso me tomou e a lágrima também. As emoções mais gostosas que eu poderia sentir me chegaram, quando o voo AF 455 da Airfrance, que me trazia na poltrona J42, pousou, ontem, às 08h30, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O mapa de aviação na tela em minha frente dizia que estávamos muito distantes do ponto de onde havíamos saído, e eu - confesso - não sabia o que isto me dizia naquele momento, em que me via chegando na Europa para uma experiência de um ano na cidade de Strasbourg. Só sei que minhas mãos estavam geladas, mas o coração sentia um aquecimento sem igual. Pus o fone de ouvido, calei-me e exatamente na hora em que o avião começava sua aterrissagem, a canção que tocava na estação, que escolhi ouvi dentre as mais de 20 opções oferecidas pelo serviço de bordo, foi nada mais, nada menos do que "Samba da Rosa", de Vinicius de Moraes. As lágrimas me tomaram e, olhando para a janela, eu silenciosamente disse: "Querida França, me recebe em seus jardins, trago pétalas em mim. Sou uma rosa, deixe-me ser uma das suas flores e sigamos juntas". Sei que não havia melhor forma de me aproximar do solo francês. Afinal, houve poesia e aqui é primavera.

7 comentários:

  1. Então, começou a "minha viagem" pela Europa... Consegui identificar perfeitamente a sua emoção: "como pode apenas algumas horas eu estava em casa e agora estou aqui?!"
    Que suas pétalas perfumem a França, daqui eu vou lhe seguindo.
    Bjs, do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda, querida, a esta ciranda boa de descobertas. Vai ser ótimo contar com sua participação.

    Beijocas,
    Sarah

    ResponderExcluir
  3. Amiga você é um ser com alma de rosa!
    E as rosas sempre serão amadas por onde quer que vá!
    Seguirei você por este espaço seu em forma de alma-palavra.
    Bjos
    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Amigo Bruno,

    Que maravilha tê-lo como companhia e adorei ler: "alma-palavra".

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Sarah... Privilégio é o meu... De te seguir e poder ver e sentir cada pétala que cai anunciando nosso encontro ao mundo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, mon amour, nos ver entre pétalas, encontro com o mundo, amor, vida.

    Beijo

    ResponderExcluir