14 de junho de 2011

Dia da Chegada e uma dúzia de fotos


A primeira foto de Strasbourg que pus aqui é exatamente a primeira foto que fiz da cidade e isso já faz alguns dias. De lá pra cá, minha câmera se debruçou sobre um número significativo de situações cotidianas, construções charmosas, cores, janelas, pessoas, praças, pontes, partes do rio que corta a vila etc. Contudo, antes de mostrar estas fotografias mais atuais e que traduzem, com mais precisão, este cantinho bonito que ando descobrindo, tenho vontade de publicar aquelas imagens feitas por mim sob o mais genuíno respirar do cheirinho de "novo". 

Sinto-me chamada a apresentar, ainda dentro do circuito das "imagens-de-peito-aberto-feitas-sob-o-status-de-primeiras", uma dúzia de imagens que me chegaram ainda no domingo, dia 17, Dia da chegada. Depois de arrear as malas e tomar um superbanho, sai do prédio onde estou vivendo, por volta das 16 horas. Andei para o lado esquerdo da rua, segui não mais que alguns metros e encontrei comida, gente, feira, tons circenses, arte e a graciosa Rue Ste. Madeleine, que esbanja em sua esquina a preciosa palavra bienvenue.

Preferi não adentrar. Guardei a experiência para outro dia, assim como acontece quando estamos lendo um livro, cujas últimas páginas cuidamos a paõ de ló, pois, de tão bom que é, queremos prolongar ao máximo nosso contato com seus personagens. Na hora devida, vou escolher o dia e a hora para penetrar naquela rua dotada de ares de romantismo. Combinei isto com Ste.Madeleine, inclusive.

E os meus olhos, que no Dia da Chegada elegeram fotografar a entrada da Rue Ste. Madeleine, também selecionaram no todo que me circundou naquelas deliciosas horas de inaugurais apelos as seguintes cenas: a mulher e a menina andando de bicicleta, o restaurante fixado numa esquina, uma esquina onde havia uma mulher, uma bicicleta e uma placa; a senhora de vermelho entrando numa rua, meu primeiro almoço, a menina no monociclo, a feirinha de arte do bairro vizinho, a celebração católica do Domingo de Ramos, o prédio em tom pastel e o trem que passa na porta da minha nova casa.














4 comentários:

  1. Ai meu Deus como me deu vontade de andar nesse trem! E como é gostoso participar, dessa estadia. Me sinto dentro de uma livro, mas, "andando" devagarinho para que eu demore mais um pouco lá dentro!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda esta emoção sua, a partir de texto meu! Vixe, como gosto desta troca, desta sintonia! Maravilhoso você se sentir dentro de um livro. Venha, fique quanto desejar, passe página por página e seja pura fruição.

    Beijos com amor e saudade,
    Sarah

    ResponderExcluir
  3. olá minha filhota, que JESUS TE ABENCOE E TE GUARDE,fiquei feliz em ler as suas mensagens, cada dia que passa mais me orgulho de vc, da sua inspiraçao e espiritualidade é isso q deixa o ser humano feliz, leve e de bem com a vida, pois cada página virada é uma emoçao, e tem mais q aproveitar dessa sabedoria que DEUS, te deu e seja muito feliz ao lado da pessoa que vc ama.

    ResponderExcluir
  4. Mainha,

    Que coisa mais linda você escreveu! Muito obrigada! A sabedoria realmente mora em você. Adorei tudo que disse.

    Beijos e amo você

    ResponderExcluir