17 de junho de 2011

Dois meses em contato com a cidade que encanta

Eu transpiro de novo jeito e somos mais. Ele transpira, também de modo diferente, e somos nós dois nesta cidade que nos convida a apreciar, desde o detalhe na porta da Catedral altíssima, que aqui está erguida, ao par de tênis abandonado na esquina, onde uma bicicleta se coloca deitada. Strasbourg é um mar de encantos para mim e para Nelson. Somos descobridores deste universo de beleza, sofisticação, bem-estar, prazer, organização e muita arte.

Hoje, completo dois meses que cheguei aqui e adoro saber que já tenho, na estante de casa, livro pego na biblioteca do bairro vizinho, ou seja, sou menina com carteirinha de acesso ao mundo literário de Strasbourg. Também sinto um calorzinho bom por dentro de mim, todas as vezes que olho para a pequena cozinha que dispomos e noto o pano de prato, com barra de quadrinhos, pendurado em cima da pia. Eu o vejo e é como se ele fosse o carimbo que me diz: "você está vivendo na França, vocês estão vivendo na França".

E é, por isso, que hoje exponho novas imagens desta cidade, que nos diz que na vida há de se ter sempre um lugarzinho especial para o verbo "apreciar".








4 comentários:

  1. Gosto da sua fidelidade ao tempo. é bom saber que você celebra cada dia na França, e fecha com belos textos, e hoje, com belas fotos também.
    E, gostei de, finalmente ver suas fotos de "europeia",não que eu dúvidasse da sua presença aí, já que seus poros o transmite tão bem!
    Bjs e obrigada por essa transmissão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sarah, que cidade deliciosa de se admirar viu?!
    Nossa fiquei com vontade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lúcia amada,

    O verbo é "celebrar" e que os textos e as fotografias consigam comunicar a vivência tida em terras francesas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Carol querida,

    Strasbourg é uma cidade lindíssima. Tudo nela vale à pena: caminhar, correr, andar de bicicleta, passear, ir ao comércio, entrar no tram etc. Preciso dizer que as lojas capricham nas vitrines, e Nelson e eu sempre lembramos de você e dos seus estudos. Há muito estilo, variedade, criatividade. As pessoas se vestem de forma interessante e haja apreciação da nossa parte.

    Beijocas

    ResponderExcluir