25 de fevereiro de 2010

Pausa para o sono

Sugiro para mim o que vem em minha cabeça. E o que vem é bonito, alegre, repleto. À medida que o percurso até a Venezuela vai sendo tragado e a distância vai se reduzindo, alcanço uma inesquecível ciranda de cores e vejo as montanhas beijarem as nuvens sem medo e sem pressa. Contemplo tudo. Avisto as árvores floridas contornando a ponta da estrada onde as rodas do ônibus passam, e com este feito preencho-me do total respiro do mundo. Ouço meu coração agradecer o alimento que lhe ofereço, levo para dentro de mim uma nova energia e nada tensiono, nada seleciono, nada desrespeito. Noto que existe uma rodovia que é puro ziguezague, com uma paisagem magnífica em volta e muito movimentada pela presença de caminhões da marca Kenworth. Vejo-me dentro deste cenário. Quando pensei isto em minha vida? Somos mesmo feito do que virá. Agora estou numa lan house colada no hotel onde vamos dormir esta noite. O nome da cidade é Bucaramanga e fica em terras colombianas. Pelo menos seis horas nos afastam da fronteira que dizem ser uma das mais desafiadoras. Vou rezar para tudo dar certo. Fui. O sono me toma.

2 comentários:

  1. Saroca! Tenho sempre lembrado de vocês nas minha orações e elas são atraves do salmo 146 e te sugiro fazer pelo menos o seu refrão. ( O Senhor deus todo poderoso está do nosso lado, o deus de Jacó é nosso refugio) sempre que sempre que puder.
    Um forte abraço
    Zelia

    ResponderExcluir
  2. Linda amiga, que bom que está na estrada aprendendo e se deliciando com os novos saberes, cores, sensações várias, horizontes!
    Graças a Deus vc está bem longe agora do terrível terremoto do Chlile! Lamentável, mas a fúria da terra não está para brincadeira, não. Felizmente Cláudio Cajaíba tb retornou de lá na última terça e já está em BA.
    Que Deus acompanhe vc e todos que estão ao seu lado! Tenho adorado as fotos e lido alguns trechos muito inspirados. VC é iluminada, querida! Saudades, bjão!

    ResponderExcluir